Home / Coisa japa / TETSUOOOOOOOOO! Akira será relançado no Brasil!

TETSUOOOOOOOOO! Akira será relançado no Brasil!

Agora fomos surpreendidos! Na última sexta-feira, a editora JBC anunciou o 20º lançamento em comemoração aos seus 20 anos de aniversário: o relançamento de Akira no Brasil!

akira01

Capa de Akira vol. 1

Pra você nerd neófito que só lê gibi de gente que usa cueca por cima da calça e não sabe do que estou falando, Akira é um manga de 1982 criado por Katsuhiro Otomo.

Akira ganhou notoriedade mundo afora quando a animação homônima em longa-metragem lançada em 1988 (dirigida também por Otomo) mostrou uma qualidade e uma temática até então inéditos no ocidente. Com isso, o mangá foi traduzido e publicado em muitos países, incluindo o Brasil, tendo sido o primeiro contato de muitos leitores com os quadrinhos japoneses.

akira03

Pôster do longa-metragem Akira

Com uma publicação interrompida no Brasil por alguns anos, o mangá Akira finalmente foi completado pela editora Globo em 1998. Desde então, vários editoras tentaram trazer a série novamente, sem sucesso. Akira se tornou uma raridade, com poucos leitores mais novos tendo lido no formato original (eu só consegui ler em scan).

Mas parece que dessa vez realmente teremos Akira de volta às bancas nacionais e já com data marcada! O relançamento será na CCXP 2015, entre 3 e 6 de dezembro.

A JBC ainda não confirmou formato de publicação, periodicidade e preço, mas devemos ter mais informações perto da data de lançamento.

akira02

Página do mangá Akira

Não sei se a gurizada mais nova tem a noção do momento em que estamos vivendo em termos de publicação de quadrinhos no Brasil. Além de Akira, outros clássicos como Monstro do Pântano, Miracleman, Bone e Astro City estão sendo publicados no Brasil (alguns pela primeira vez), junto a outros grandes lançamentos nacionais, seja através de grandes editoras ou de quadrinhos independentes. Só fico triste de não ter dinheiro pra isso tudo!

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

Podcast MdM #506: QUATRO HORAS de indicações de animes com o MdMangá!

Neste Mdmangá de TROCENTAS HORAS, Maximus, Tango, Lojinha e Belle (na primeira parte do pod) …