Home / TV / AGENTE Vimos: The Tick, o episódio piloto (Amazon Prime TV)

AGENTE Vimos: The Tick, o episódio piloto (Amazon Prime TV)

_DG29087.NEF

O Tick nunca foi um herói extremamente popular, mas ele ganhou um “ar cult” depois do antigo (e sensacional) desenho animado da FOX Kids dos anos 90 e da série live-action de TV que durou uma temporada só – que era uma espécie de Sitcom com heróis no lugar.

E recentemente a Amazon anunciou que pdoruziria uma série do personagem para seu serviço de vídeo pro streaming, chamando muita gente responsável pela série live action anterior.

Porém, depois de anunciar que a série seria um reboot, que Patrick Warburton não seria o Tick e que o clima seria mais sombrio e sério, todos nós ficamos com o pé atrás.

Mas e aí? Como é essa série nova do Tick?

_DSC2047.NEF

Apesar de ter o nome do Tick no título da série, o foco inteiro é no Arthur. Na série, Arthur aparece extremamente obcecado pelo vilão O Terror, que aparentemente foi morto em uma briga com o famoso herói Superior. No meio da investigação do Arthur, o Tick aparece e… bem, fica foda contar muito aqui sem entregar o episódio inteiro, mas digamos que o Tick aparece pouco durante todo o episódio.

Como se saiu uma série do Tick que tem um tom mais sombrio?

Incrivelmente bem, pra falar a verdade.

Toda a trama envolvendo o Arthur e sua investigação sobre o Terror é bem tensa e TRISTE. Nos gibis, no desenho animado e na série, Arthur era só um cara medroso que tinha o famoso grito de guerra “NA CARA NÃO! NA CARA NÃO!!!”. Aqui, Arthur ganhou mais profundidade e passa a ser o centro da série.

Apesar de toda a mudança do tom das histórias, o Tick que vemos na série ainda é o Tick. Aquele mesmo do desenho animado, que só fala por frases feitas e involuntariamente cômico. Ben Edlund, o criador do Tick e roteirista desse primeiro episódio, atualiza o tom da série, mas deixa o Tick exatamente como ele é: é como se víssemos um personagem da era de prata caindo em um dos filmes do Batman do Nolan. Enquanto Arthur tenta explicar toda a sua investigação mirabolante sobre o Terror, o Tick está quebrando tudo que parece uma alavanca em seu apartamento esperando abrir uma passagem secreta.

_DSC4497.NEF

O veredito?

Surpreendentemente, o episódio piloto do Tick é MUITO bom. E, ao contrário do que eu pensava, fazer a série mais séria e sombria funcionou bem, já que o Tick é praticamente o mesmo personagem do desenho animado, de quando ele lutava contra a língua de uma espécie de Godzilla enquanto tentava fazer o monstro engolir uma aspirina gigante. O contraste é ótimo!

Nota 8,5

E já é melhor que muita coisa que tem saído nos cinemas COF-COF-ESQUADRÃO-COF-SUICIDA-COF-COF

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Láive ao vivo MdM: GoT FASENDO MELIOR ENTAUM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.