Home / Quadrinhos / Academia de Concreto: A Dark Horse na TV!

Academia de Concreto: A Dark Horse na TV!

Eu quero parar com as piadas do filme da Liga, mas eles não deixam!

dark-horse-comics

Como o Hell falou no outro post, existem por aí muito mais entre Marvel e DC do que sonham a nossa vã filosofia. Uma dessas editoras é a Dark Horse, criada no finzinho dos anos oitenta com a missão justamente de ser uma alternativa ao maniqueísmo quadrinístico até então presente na indústria.

E agora a editora, que ficou conhecida principalmente pelo selo Legends em meados dos anos 90 (numa iniciativa que reuniu nomes de peso como John Byrne Frank Miller) e pela publicação de títulos como Sin City, Conan e das obras de Mike Mignola, acabou de fechar um acordo com a Universal Cable Productions (uma subsidiária da NBC) para a adaptação de algumas propriedades suas na TV.

A lista de títulos inclui além dos menos conhecidos Harrow County e Back Up, também The Umbrella Academy (do cara-do-my-chemical-romance, Gerard Way e de um-dos-gêmeos, Gabriel Bá) e CONCRETO (do monstro Paul Chadwick)(sic)!

A notícia é ótima. Primeiro que se sair mesmo vamos ter mais um motivo pra continuar as piadinhas sobre a Distinta Concorrência (#CHUPADC), depois que a Dark Horse sempre foi uma editora bem interessante trazendo publicações de vários universos expandidos de propriedades cinematográficas (como Star Wars, antes da aquisição pela Disney) e também abrindo espaço para trabalhos autorais de grandes nomes além de resgatar títulos clássicos dos gibis independentes.

Será que isso significaria uma porta aberta para outros clássicos lançados pela editora como O Máskara (o quadrinho, não o filme, sua anta), GrendelHard Boiled (do titio Miller), Nexus ou até mesmo do diabão Hellboy? É esperar para ver.

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.