Home / HQ Nacional / A história de Vila Sésamo vai v

A história de Vila Sésamo vai v


Sesame Street, programa infantil educativo que vem encantando gerações e gerações de crianças há quase quarenta anos, ganhará um filme-documentário, produzido pela Participant Prods. em parceria com a International Street Prods. (não, não conheço essas produtoras), que falará de sua história e impacto global.
Criado no final dos anos sessenta por Jim Henson (o criador dos Muppets), Sesame Street visava suprir a então existente carência de programas educacionais infantis. O artista desenvolveu um grupo de marionetes que, em interação com pessoas de verdade, viviam diversas situações diferentes, todas elas com uma finalidade de educar. Praticamente um pioneiro no gênero, Sesame Street revolucionou, tanto que hoje em dia o programa, além de ainda estar no ar, possui uma versão local em vinte países diferentes.
Já foi exibido por aqui há muitos anos atrás, sob o nome de Vila Sésamo e tinha leves diferenças em relação ao original, como a cor do personagem Big Bird, que por aqui era azul e chamado de Garibaldo.
Nenhum programa infantil educacional, por mais que tenha tentado, conseguiu barrar a metodologia de Sesame Street, que ensina desde etiqueta e valores morais até matemática, de uma maneira para lá de divertida.
É uma grande pena que as crianças brasileiras de hoje não tenham o privilégio de assistir e aprender com programas infantis tão bacanas como esse. O jeito é ficar mesmo com as Xuxas, Jéssicas, Kauês e Teletubbies da vida…
Fica aqui uma espécie de “Das Antigas” misturado com notícia para os marmanjões que ainda se lembram disso (o que acredito que sejam poucos). 😛

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

A gente lemos: Roseira, medalha, engenho e outras histórias, de Jefferson Costa

Ele conseguiu outra vez. “Como assim ‘Outra vez’, Porco? Esse é o primeiro trabalho do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.